CORINGA: Novos detalhes da trama trazem Arthur como “o grande mentor do crime”

15 de abril de 2019 Diego Domingos
Coringa

Coringa

Yeeeeeeeeah, Cinemaster. Depois que dobrar para o segundo semestre, e que por conseguinte vier a San Diego Comic-Con, Coringa é o próximo grande projeto das adaptações de HQ.

E Cinemaster, assim como Nasce Uma Estrela foi uma bela surpresa para a Warner Bros. tanto em bilheteria, quanto na temporada de premiação, pode ter certeza que Coringa é o filme oscarizado do estúdio para a temporada 2019/2020.

O Hollywood Reporter fez uma matéria especial com Emma Tillinger Koskoff, braço direito de Martin Scorsese como sua grande produtora.

A publicação então confirmou Cinemaster que Scorsese não está mais como produtor de Coringa. Ele e Emma tinham entrado no projeto, mas Scorsese decidiu sair, enquanto Koskoff continuou. De quebra, alguns novos detalhes são revelados:

“Coringa, baseado no personagem da DC Comics, é o primeiro filme de Koskoff produzido por um cineasta que não é Scorsese. De um roteiro que Todd Phillips escreveu com Scott Silver, Coringa traz Joaquin Phoenix como um comediante falido que se torna o mentor do crime. O filme tem alguns laços temáticos e visuais com a obra de Scorsese O Rei da Comédia, e também com Taxi Driver. A intenção inicial de Phillips era ter Scorsese como produtor, e Koskoff veio no pacote – Scorsese saiu, mas Koskoff permaneceu.”

De fato Cinemaster! A psicologia de Arthur estará fundamentada no seguinte: ele não vai conseguir sucesso como comediante, mas vai se tornar um ícone do caos, e futuramente, do crime em Gotham. Mais do que ansioso para Coringa, mais do que ansioso mesmo!

CORINGA: Análise take a take do primeiro trailer

Coringa - Joaquin Phoenix

Coringa – Joaquin Phoenix

Coringa é centrado em torno do icônico arqui-inimigo e na história original, independente, nunca antes vista no cinema. Phillips leva Arthur Fleck, um homem esquecido pela sociedade, e sua história funciona não apenas como um estudo de caráter, mas também como um conto mais amplo.

O filme também conta com: Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigam.

Phillips dirige a produção com um roteiro que ele co-escreveu com Scott Silver, inspirado em personagens da DC. O filme está sendo produzido por Phillips e Bradley Cooper sob a marca Joint Effor, e Emma Tillinger Koskoff. Coringa conta com a produção executiva de Richard Baratta, Joseph Garner e Bruce Berman.

Nos bastidores, Phillips é acompanhado pelo diretor de fotografia Lawrence Sher – da trilogia Se Beber, Não Case; pelo diretor de arte Mark Friedberg, de Selma e O Espetacular Homem-Aranha 2; o montador Jeff Groth, de Cães de Guerra e Se Beber, Não Case – Parte III e o figurinista vencedor do Oscar, Mark Bridges, dos sensacionais Trama Fantasma e O Artista.

Coringa é um filme da Warner Bros. Pictures, em parceria com a Village Roadshow Pictures e em parceria com a BRON Creative. Coringa está programado para ser lançado no dia 3 de outubro de 2019 com distribuição mundial pela Warner Bros. Pictures.

Com direção de Todd Phillips e roteiro de Todd e Scott Silver, Coringa vai estrear no Brasil na primeira semana de outubro de 2019, Cinemaster. Com um orçamento de US$ 55 milhões, o longa com Joaquin Phoenix trará a origem do vilão Cinemaster em um filme que é tido como um estudo de caso do personagem. Sem dúvida vem algo extremamente profundo, Cinemaster. Até porque Phoenix sabe dos riscos que participar de um filme como esse tem, então, ele realmente sabe que a história está incrível. E a estreia de Coringa Cinemaster tá agendada para outubro de 2019.