ESQUADRÃO SUICIDA: Reboot sim, sequência não!

10 de outubro de 2018 Diego Domingos
Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Sim, sim, Cinemaaaaaaster. Seguindo a mega News da contratação de James Gunn como roteirista de Esquadrão Suicida 2, eu fiquei me perguntando porque a DC na verdade não havia contratado Gunn para escrever um novo filme, uma nova franquia do zero.

E então veio um jornalista da Variety e confirmou Cinemaster que o Esquadrão Suicida de James Gunn está muito mais para um reboot do que para uma sequência.

Dessa maneira decidi então produzir este PostMovie Especial pra que eu e você pudéssemos conversar sobre o porque Esquadrão Suicida na verdade precisa de um completo reboot na franquia, e não de uma sequência.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida – O Filme é Totalmente Descartável

Wooow, Cinemaster. O tópico pode parecer um tanto duro, mas sim, Esquadrão Suicida é completamente descartável.

O filme tem uma péssima história, uma péssima direção de David Ayer, tem um ótimo elenco, mas que com uma construção pobre de personagens, Esquadrão Suicida simplesmente não tem o seu lugar ao lado ao menos das adaptações de HQs que merecem ser assistidas por respeito.

Tudo bem que a produção foi completamente picotada pela Warner Bros, e mais de 70% do corte final veio das refilmagens. Mas Cinemaster, eu sou adepto da seguinte ideia, se não precisasse de grandes refilmagens, elas não precisariam ser produzidas.

Dessa forma, Esquadrão Suicida é completamente descartável porque em nada acrescenta principalmente ao Universo DC.

O filme é repleto de erros que um estúdio como a Warner Bros. e um diretor como David Ayer não deveria ter cometidos.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida – O Elenco é Bom, mas…

É inquestionável Cinemaster que o elenco de Esquadrão Suicida é bom. Sob a liderança de Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto, a Warner Bros. conseguiu construir uma equipe que é o sonho de todo grande estúdio.

Mas é aquilo Cinemaster, tenha um elenco incrível com uma história fraca e o resultado será um filme tenebroso, como foi Esquadrão Suicida.

Mas dê a um ótimo elenco uma história boa e um diretor visionário, como James Gunn, e o resultado vai ser visto imediatamente no novo filme.

Dessa forma, Esquadrão Suicida errou por completo Cinemaster em tratar seus personagens como meros pontos inativos em uma história que só tinha por objetivo faturar muito.

Os personagens não têm profundidade, Cinemaster. E a grande sacada de Esquadrão Suicida era a seguinte. Quando você trabalha com vilões, o objetivo é que você encontre formas de humanizá-los.

E Esquadrão Suicida é o filme perfeito para desenvolver uma narrativa em que você – na condição de diretor e roteirista – vai transformar vilões em heróis de suas próprias histórias.

O ápice de uma trama bem escrita e de personagens bem desenvolvidos acontece quando o público passa a torcer mais para o vilão do que para os heróis. E, claro, quando o vilão tem o respeito de todo o público.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida – A Vilã é Terrível

Que é exatamente o que não acontece em Esquadrão Suicida, Cinemaster.

Confesso que eu fiquei extremamente tenso quando David Ayer confirmou Cara Delevingne como a Magia. Mas é aquilo Cinemaster, até que o filme seja visto, não se pode dizer absolutamente nada, não dá pra julgar filme, trama, absolutamente nada.

Mas quando conferi o filme, inclusive conferi Esquadrão Suicida duas vezes pra saber se realmente não era implicância minha com a DC ou com a produção, a Magia é a pior vilã que a DC teve até hoje. E entre todos os vilões, ela é tão terrível quanto o Apocalypse, de Batman V Superman.

A personagem em si Cinemaster não tem profundidade, é completamente superficial, e completamente mal interpretada por Cara. Mas eu nem a julgo tanto, já que David Ayer – que é o diretor do filme e responsável por todos os personagens e atores – deveria ter trabalhado melhor na construção da personagem.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida – O Coringa é Terrível

Cinemaster, sabe aquele meme expectativa e realidade?! Pois bem, este é o Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida.

O que David Ayer tentou fazer Cinemaster foi o seguinte: criar de forma original um Coringa como nunca antes visto, ou seja, que estivesse diretamente conectado com a cultura pop da atualidade.

Mas no fim das contas a realidade foi um Coringa que me deu a maior vergonha alheia para Jared Leto, que é um ator sensacional.

É inegável que Margot Robbie e Jared Leto têm uma química incrível, mas ela se tornou meramente um fantoche na mão do Coringa. E Cinemaster, há anos que a Arlequina já deixou de ser um fantoche do Coringa. Simples assim!

O Coringa de Leto só não fica ainda mais terrível pelo fato de que ele se esforçou muito na construção de um personagem que não tinha base nenhuma por parte de seu diretor.

Por isso, eu não vou ficar surpreso quando James Gunn trouxer outro ator para o Coringa, em uma construção completamente nova para o personagem.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida – Quem Deve Ficar?

Sendo bem sincero contigo, Cinemaster?!

Quem apenas deveria ficar para o próximo Esquadrão Suicida, que eu espero que seja um reboot, são: Margot Robbie e Will Smith.

O elenco é completamente – e desnecessariamente – gigante, Cinemaster.

Cinco personagens no grupo de criminosos seria mais do que fundamental para a construção de uma trama sólida e mega bem estruturada.

Por isso, é mais do que claro que Gunn vai manter Margot e Smith, afinal, os dois são grandes atores e Margot Robbie está prestes a colocar a Arlequina nos eixos com Aves de Rapina.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida não pertence mais a atual DC

A cada novo filme confirmado pela DC Cinemaster fica ainda mais claro que há uma DC Zack Snyder e uma DC pós-Zack Snyder.

Fazem parte da era Zack Snyder:

Fazem parte da era pós-Zack Snyder:

Ou seja Cinemaster, notou que o nível de qualidade vai melhorando?! Tudo bem que Aquaman, Shazam! e Mulher-Maravilha 1984 ainda não foram lançados, mas é completamente perceptível que o tom sombrio, a falta de humor e uma tentativa desnecessária de tornar os filmes da DC em obra de arte se foram por água abaixo depois que a DC demitiu Snyder. Sim, ele foi demitido depois que a versão “inassistível” de Liga da Justiça foi apresentado aos executivos da DC.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida – A DC Tem James Gunn

E agora Cinemaster é correr para o abraço. A DC agora tem James Gunn. Ou seja, é conceder a ele um bom orçamento e total liberdade criativa, assim como foi com Guardiões da Galáxia.

Com tudo isso, eu realmente não deixo de lado a ideia de que o objetivo de James Gunn Cinemaster é o de recomeçar, dar um completo reboot em Esquadrão Suicida, o que fará com que os personagens realmente vinguem as HQs e mais ainda, se tornem originais.

Shooooow de bola, Cinemaster! =D

Estrelado por: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Esquadrão Suicida faturou US$ 745 milhões a partir de um orçamento de US$ 175 milhões. Esquadrão Suicida 2 Cinemaster terá direção de Gavin O’Connor, e as filmagens deverão começar no final de 2019 para a estreia acontecer em 2020!!!