SHAZAM!: Descrição oficial de 20 minutos do filme

12 de fevereiro de 2019 Diego Domingos
shazam

shazam

Sim, sim, Cinemaaaaaaaster. Eu e você já conferimos aqui no #CinemaNews vários PostMovies com relação a detalhes revelados por Peter Safran – produtor – e por David F. Sandberg – diretor de Shazam!, em meio a visita que a imprensa americana fez a pós-produção do longa.

Com isso Cinemaster, cerca de 20 minutos do filme foram exibidos por lá e o Collider trouxe a descrição completa que eu vou comentar contigo, partiu! =D

“As primeiras filmagens trazem Billy Batson (Asher Angel) e Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) na cafeteria da escola, debatendo entre os poderes de voo e de invisibilidade. Freeman conclui, corretamente, que o voo é para heróis e invisibilidade é para pessoas pervertidas. O personagem de Grazer é um fã obsessivo dos super-heróis que existem no DCEU, e um dos seus objetos favoritos é o cartucho de uma bala que foi esmagada pelo corpo do Superman (o Homem de Aço e o Batman são muito presentes no filme, mesmo que eles não apareçam).”

Depois da escola, Freddy é abordado por dois garotos tidos como valentões, mas Billy os leva para longe com a muleta do seu amigo. Ele escapa para o metrô da Filadélfia, que imediatamente começa a ficar estranho de forma mágica, os outros passageiros desaparecem em uma nuvem de poeira quase que como Guerra Infinita e Billy é levado para a Rocha da Eternidade, a “fonte de toda a magia”.

Para quem gosta de filmes de quadrinhos místicos, este será um dos destaques. Sandberg e companhia trazem elementos místicos e fantásticos sobre a história de origem e Djimon Hounsou está fantástico como o feiticeiro. O personagem de Hounsou relata a história do seu poder para Billy, incluindo uma pessoa no passado que a usou para fins malignos (Vemos então uma figura com uma capa delineada em uma névoa, a imagem de repente desaparece, seria o Adão Negro? (Sandberg e Safran não confirmaram e nem negaram). O feiticeiro diz a Billy para ele simplesmente dizer seu nome, Shazam!, para ter pra si esse poder. Depois de uma risada, Billy diz a palavra e um trovão – no estilo de sustos de David em Annabelle 2 – Billy está de volta ao metrô no corpo de Zachary Levi, e um dos passageiros o cumprimenta. Suas calça e capa são extravagantes. Billy, que ainda não está acostumado a ser maior – em termos de altura – bate a cabeça ao sair do metrô.

De lá, Billy procura Freddy porque ele é “melhor nestas coisas de capa cruzada do que eu”. No beco fora da casa de Freddy, a dupla descobre que Billy não poe voar (ainda) e não pode ficar invisível, mas ele pode ter raios na ponta dos dedos, que ele acidentalmente usa para derrubar um poste. Enquanto experimentam os poderes dos raios em um playground, à noite, Billy e Freddy se deparam com um assalto acontecendo. Billy acidentalmente usa super-velocidade – outro poder na lista! – para derrubar o assaltante, e depois se esforça para explicar o seu nome de super-herói.

Freddy: Seu nome é Trhundercrack
Billy: Isso parece uma coisa de banheiro.
Freddy: Homem-Filadélfia.
Billy: Isso parece nome de queijo.

De lá, Billy e Freddy vão para uma loja de conveniência para comprar cerveja. (Freddy: “Nós não temos uma identidade falsa”. Billy: “Eu sou a identidade falsa”). Esta cena, na qual a loja de conveniência é roubada, foi mostrada mais no primeiro trailer, mas há vários detalhes, como quando Billy descobre que ele é à prova de balas e entre as armas de volta para os criminosos para atirar nele mais um pouco. Corta então para um breve momento onde Billy descobre que ele pode voar e para algumas cenas com o vilão Doutor Silvada, vivido por Mark Strong.”

Simplesmente show de bola, Cinemaster. Ou seja, Shazam! é realmente diferente de tudo o que a DC já produziu até agora e vou dizer mais, espero que o estúdio esteja pronto para uma divisão de apoio e críticas negativas por parte do público mesmo. Digo isso Cinemaster porque aquele tom ridículo e sombrio de Zack Snyder ainda é muito querido na DC. Mas é aquilo, leva tempo até desconstruir tudo o que foi (mal) construído por Snyder. É só questão de tempo, Aquaman tá aí pra provar isso. =D

SHAZAM!: As HQs que inspiraram o filme, da Era de Ouro aos Novos 52

Com direção de David F. Sandberg, o mesmo dos muito legais Annabelle 2 – A Criação e Quando as Luzes se Apagam, Shazam! Cinemaster conta com roteiro de Henry Gayden e um baita elenco: Zachary Levi como o personagem título, Asher Angel como Billy Batson, Mark Strong como o Doutor Silvana, Djimon Hounsou como O Feiticeiro, Jack Dylan Grazer como Freddy Freeman e Grace Fulton como Mary Bromfield. Shazam! Cinemaster tem estreia confirmada nos cinemas brasileiros para 5 de abril de 2019!!!