Millennium – A Garota na Teia de Aranha

4 de novembro de 2018 Diego Domingos |
Informações do filme

Lançamento: 08/11/2018

Duração: 1h57min

Direção: Fede Alvarez

Elenco: Claire Foy, Sylvia Hoeks, Lakeith Stanfield

Gênero: Thriller,

Nacionalidade: Americana

Sinopse – Millennium: A Garota na Teia de Aranha (The Girl in the Spider’s Web)

A hacker Lisbeth Salander (Claire Foy) e o jornalista Mikael Blomkvist se vêem presos em uma rede de espiões, cibercriminosos e funcionários corruptos do governo.

Roteiro

Escrito por Jay Basu, Fede Alvarez e Steven Knight, a partir do livro escrito por David Lagercrantz e inspirado nos personagens criados por Stieg Larsson.

Classificação Indicativa

14 Anos.

Orçamento

Não revelado!

Bilheteria

Atualizar!

Distribuidora

Sony Pictures

Curiosidades

  • Stieg Larsson planejou escrever dez livros sobre Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist, e os textos estão sob posse da sua esposa, Eva Gabrielson. No entanto, desde que foi descoberto o fato de que eles nunca se casaram, os irmãos de Stieg herdaram os direitos de sua propriedade literária após sua mote, e as duas partes nunca havia chegado a um acordo sobre a direção da série literária. Os filhos de Stieg então contrataram um autor para ele dar continuidade a franquia.
  • Em novembro de 2015 a Sony Pictures confirmou que David Fincher, Daniel Craig e Rooney Mara não retornariam para um segundo filme da franquia que eles tinham iniciado.
  • Antes de Claire Foy ter sido contratada, a Sony conversou com Natalie Portman e Scarlett Johansson para a personagem. Ambas inclusive chegaram a conversa com o estúdio na época em que David Fincher havia escolhido Rooney Mara como Lisbeth Salander. Alicia Vikander e Felicity Jones também chegaram a conversar com o estúdio para a nova versão da hacker, Cinemaster.
  • O filme é baseado no mesmo livro escrito por David Lagercrantz, que continuou a série literária Millennium depois da morte de Stieg Larsson, que faleceu em 2004.
  • Millennium – A Garota na Teia de Aranha é na verdade um reboot da franquia iniciada por David Fincher com o sensacional Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
  • David Craig e Rooney Mara tinha assinado para fazer toda a trilogia cinematográfica Millennium a partir dos três primeiros livros. No entanto Cinemaster, apesar do filme ter ficado genial, a bilheteria foi baixa, no comparativo com o orçamento de US$ 120 milhões. E como a Sony investiu muitos milhões para ter os direitos de todos os quatro livros e que ao que tudo indica vão vir mais seis, o estúdio preferiu romper o contrato da dupla para reiniciar tudo.
  • Fede Alvarez disse ao Hollywood Reporter em 2017 que ele chegou a considerar manter Daniel Craig e Rooney Mara nos papéis principais, mas que no fim das contas ele preferiu ter o seu elenco, ter a sua história.

Vídeos


Fotos