Nasce Uma Estrela

7 de outubro de 2018 Diego Domingos |
Informações do filme

Lançamento: 11/10/2018

Duração: 2h15min

Direção: Bradley Cooper

Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Andrew Dice Clay, Dave Chappelle, Alec Baldwin, Ron Rifkin

Gênero: Drama,

Nacionalidade: Americana

Sinopse – Nasce Uma Estrela (A Star Is Born)

O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre e se apaixona por Ally (Lady Gaga). Ela quase desistiu do seu sonho de se tornar uma grande cantora até que Jack a persuade a ser o centro das atenções. Mas mesmo quando a carreira de Ally decola, o lado pessoal do seu relacionamento está desmoronando, enquanto Jack luta uma batalha contínua contra seus próprios demônios.

Roteiro

Roteiro escrito por: Eric Roth, Bradley Cooper e Will Fetters, inspirado nos personagens criados por William A. Wellman e Robert Carson

Classificação Indicativa

16 Anos

Orçamento

US$ 55 milhões

Bilheteria

A ser atualizado!

Distribuidora

Warner Bros.

Curiosidades

  • Bradley Cooper disse que Lady Gaga foi quem o convenceu de que eles deveriam cantar ao vivo. Gaga disse que odiava assistir a filmes em que os atores não estavam com os lábios sincronizados corretamente com as músicas, e que para evitar isso, eles precisavam cantar ao vivo. E foi justamente isso Cinemaster que fez com que Cooper tivesse que aprender a cantar.
  • O cachorro que Ally pega para Jackson na verdade é Charlie, o real cachorro de Bradley Cooper.
  • Gaga gravou a última música do filme Cinemaster, “I’ll Never Love Again” momentos depois que ela descobriu que sua melhor amiga, Sonja Durham, havia falecido. Ela disse em conversa com a Entertainment Weekly o seguinte, “Minha muito, muito, muito querida amiga Sonja morreu de câncer naquele dia. Nós deveríamos filmar por 30 minutos, mas eu precisei deixar o set porque o marido dela me ligou e eu pude ouvir ela no fundo da ligação e eu entrei no carro e dirigi até o hospital. E eu demorei 15 minutos para chegar lá, nesse meio tempo ela morreu. E eu literalmente deitei ao lado dela na cama do hospital, e o marido dela, o cachorror deles e o filho deles estavam todos lá e quando eu voltei, Bradley foi tão gentil comigo, e nós realmente passamos por isso juntos. Eu cantei a música e ele disse, ‘Você não precisa gravar a música novamente. Está tudo bem’. Mas tudo o que eu queria fazer era cantar. Eu nunca vou esquecer aquele dia. Foi realmente uma cena especial, e sempre me lembrarei desse momento.”
  • Várias cenas de Nasce Uma Estrela foram rodadas no Festival Coachella em 2017, onde Lady Gaga foi a primeira mulher a liderar um dia de show em 10 anos. Quem quisesse participar das cenas teve que pagar 10 dólares a mais no ingresso e todos os celulares tiveram que ser deixados em armários do lado de fora do palco principal, para que nenhuma cena vazasse.
  • Nasce Uma Estrela Cinemaster estreou no Festival de Veneza, dia 31 de agosto de 2018, e tanto o filme, quanto Lady Gaga e Bradley Cooper foram aplaudidos por 8 minutos interruptamente.
  • Bradley Cooper filmou cenas no Pyramid Stage, no Festival de Glastonbury, pouco antes da performance de KRis Kristofferson. E Lars Ulrich, da icônica Metallica Cinemaster, ajudou na gravação da cena.
  • Bradley Cooper começou a planejar a direção de Nasce Uma Estrela Cinemaster enquanto trabalhava em Sniper Americano, de Clint Eastwood. E como teste, Cooper filmou uma apresentação sua com Lady Gaga, foi aí que os executivos da Warner viram a química da dupla e deram sinal verde para o filme.
  • Para viver Jackson Maine Cinemaster, Cooper aprendeu a tocar guitarra com Lukas Nelson, filho de Willie Nelson. A dupla ficava na garagem da casa de Cooper, em Los Angeles, ensaiando. Lukas também treinou com Cooper a maneira com que um cantor se comporta no palco. Cooper também contou com Tim Monich, um dos grandes treinador de voz dos Estados Unidos, para melhorar seu alcance vocal.
  • Lady Gaga e Judy Garland tinham a mesma idade quando começaram a filmar suas versões de Nasce Uma Estrela.
  • Não foi nada fácil convencer a Warner de que Lady Gaga era a pessoa certa para o papel de Ally, Cinemaster. Bradley Cooper e Gaga gravaram um dueto da música Midnight Special na casa de Gaga e foi depois disso que o sinal verde para o filme foi dado.
  • Um dos diálogos cantados do filme Cinemaster é, “I’d like to take one more look at you”, que é uma referência a “With one more look at you”, música cantada por Barbra Streisand na versão de 1976 de Nasce Uma Estrela.
  • Bradley Cooper disse em entrevista a Forbes Cinemaster que sempre se imaginou como diretor, mas não como ator. E quando Nasce Uma Estrela surgiu na Warner, ele realmente viu que era o seu filme certo para estrear na função. Cooper disputou a direção de Nasce Uma Estrela com ninguém menos que Steven Spielberg e Clint Eastwood, que saiu do projeto porque Beyoncé ficou grávida e não tinha como estrelar a produção.
  • Cooper também disse Cinemaster que cantar é muito mais difícil que interpretar, e cantar e interpretar ao mesmo é completamente mais difícil. Imagina se Cooper Cinemaster fizesse um musical?! (hahahahah).
  • Durante um show de Lady Gaga em Fenway Park, em Boston, foram colocados microfones ao redor do estádio, e Gaga então pediu para que as pessoas gritassem o nome de sua personagem Ally, para que o som fosse utilizado no filme.
  • A lenda Jason Isbell também compôs músicas para Nasce Uma Estrela.
  • Bradley Cooper ficou completamente impressionado quado ouviu a versão de Lady Gaga Cinemaster para a clássica canção francesa, “La Vie en Rose”, que ele próprio falou com os detentores da música para que a canção estivesse no filme e que fosse cantada por Lady Gaga em Nasce Uma Estrela.
  • Lukas Nelson Cinemaster foi o principal compositor das canções originais de Nasce Uma Estrela ao lado de Lady Gaga. 
  • A fotografia do filme Cinemaster foi inspirada em um show de Metallica que Bradley Cooper assistiu quando tinha seis anos de idade.
  • Cenas do show de Lady Gaga da turnê Joanne, em The Tour Stop, em Los Angeles, Califórnia, foram usadas no filme.
  • Nasce Uma Estrela de Bradley Cooper e Lady Gaga Cinemaster é o terceiro remake do longa original de 1937, que contou com Janet Gaynor e Fredic March nos papéis principais. Em seguida começaram os remakes, em 1954 – com Judy Garland e James Mason) e no que até então era sua versão mais famosa, de 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.
  • Beyoncé, Jennifer Lopez, Shakira, Demi Lovato, Selena Gomez, Kesha, Rihanna, Janelle Monae e Esperanza Spalding foram pensadas pelos executivos da Warner Bros. para assumirem o papel de Ally.
  • Bradley Cooper pediu para que o roteiro da versão que seria estrelada por Beyoncé e dirigida por Clint Eastwood fosse reescrito porque a personagem Ally tinha poucos diálogos. E Cooper transformou a personagem na verdade na protagonista do filme.
  • Durante a première de Nasce Uma Estrela em Veneza Cinemaster, um raio atingiu o cinema e a sessão foi interrompida por 20 minutos.
  • Uma cena em que a personagem de Lady Gaga, Ally, sofre uma overdose foi cortada. Isso porque Cinemaster a cena foi considerada tão forte que Cooper e Gaga chegaram a conclusão de que o choque da cena não seria positivo para o tom do filme, que é de uma completa superação. E que, de certa forma, o filme poderia ficar marcado apenas por essa sequência.

Vídeos




Fotos