No Portal da Eternidade

3 de fevereiro de 2019 Diego Domingos |
Informações do filme

Lançamento: 07/02/2019

Duração: 1h51min

Direção: Julian Schnabel

Elenco: Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac

Gênero: Drama,

Nacionalidade: Americana

Sinopse – No Portal da Eternidade (At Eternity’s Gate)

Durante um exílio auto-imposto em Arles e Auvers-Sur-Oise, na França, o pintor holandês Vicent Van Gogh desenvolve seu estilo único e colorido de pintura. Enquanto lutava contra a religião, doenças mentais e uma amizade tumultuada com o artista francês Paul Guaguin, Van Gogh começa a se concentrar em sua relação com a eternidade, em vez da dor que sua arte lhe causa no presente.

Roteiro

Escrito por: Jean-Claude Carrière, Julian Schnabel e Louise Kugelberg.

Classificação Indicativa

12 Anos.

Bilheteria

Fim de semana de estreia nos Estados Unidos: US$ 92.8 mil

Bilheteria total nos Estados Unidos: US$ 2.2 milhões.

Distribuidora

Diamond Films

Curiosidades

  • Willem Dafoe quis aprender a pintar de verdade para que as cenas ficassem mais realistas;
  • O cartaz do filme traz a imagem de um dos últimos auto-retratos de Van Gogh, feito pouco depois depois que ele cortou um pedaço de sua orelha.
  • Por sua atuação, Willem Dafoe levou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza 2018, e foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.
  • Willem Dafoe é o segundo ator a viver Van Gogh a ser indicado ao Oscar, o primeiro foi Kirk Douglas em Sede de Viver, de 1956.
  • Como nem Willem Dafoe e nem Julian Schnabel falam francês fluentemente, a dupla decidiu que grande parte dos diálogos seria em inglês. A primeira cena do filme é em francês para estabelecer o tom da narratividade. Depois disso, os diálogos só retornam para o francês nos momentos em que Van Gogh se sente ameaçado, como quando ele é cercado pelas crianças. Historiadores Cinemaster dizem que o próprio Van Gogh tinha um francês que não era muito bom. Então a língua foi usada no filme como forma de tornar de separar mais ainda Van Gogh das pessoas ao seu redor.
  • O filme leva em consideração a data de morte de Van Gogh de acordo com a biografia Van Gogh: The Life. O livro escrito por Steven Naifeh e Gregory White Smith diz que Van Gogh, acidentalmente, foi baleado por seu irmão de 16 anos. Mas há uma teoria Cinemaster que diz que Vicent se matou no dia 27 de julho de 1890.

Vídeos


Fotos