CAPITÃ MARVEL: Produtora explica porque Carol só foi chamada de Capitã em Homem-Aranha: Longe de Casa

15 de maio de 2019 Diego Domingos
Capitã Marvel e Homem-Aranha

Capitã Marvel e Homem-Aranha

Wooooooooow, Cinemaster. Então, quer dizer que Peter realmente criou o nome da Capitã Marvel?! É possível que sim! Na semana passada rolou em Nova York um evento da ESPN e estiveram presentes: Mary Livanos, produtora de Capitã Marvel,Kelly Sue DeConnick, escritora dos mais icônicos quadrinhos da heroína e consultora criativa para o filme. E o Business Insider trouxe os detalhes do que elas comentaram.

Entre as várias perguntas, a dupla chegou a ser questionada porque Carol Danvers não é chamada de Capitã Marvel ao longo do filme. E mais ainda, o por que dela só ter sido chamada assim no segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa.

“O manto Marvel, para nós, significa defender aqueles que não conseguem se defender. Isso significa auto-realização. Acredito que nosso foco estava mais no manto do que na transmissão de um título, nosso foco estava na missão da Capitã Marvel de Carol Danvers. E nos quadrinhos isso é muito normal. São apenas nomes como códigos. Carol é Carol, Avengers, Danvers. Isso ao longo das histórias é bem secundário.”

Mas levando em conta que Peter Parker realmente gosta de nomes de super-heróis, é bem possível que naquela cena Nick Fury rebata: Capitã Marvel?” E Peter responda, “Ela é uma Capitã e ela é Maravilhosa, Capitã Marvel.” (hahahahah).

CAPITÃ MARVEL [REVIEW]: Um bom filme, mas apenas um bom filme

Com Brie Larson, Jude Law, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lashana Lynch, Gemma Chan, Algenis Perez Soto, Rune Temte, Mckenna Grace, Clark Gregg  e Lee Pace, Capitã Marvel Cinemaster tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck. Lembrando Cinemaster que o filme se passa nos anos 90, a segunda história mais antiga a ser mostrada na Marvel Studios. A primeira foi qual, qual, Cinemaster?! Exatamente, Capitão América – O Primeiro Vingador, com a Segunda Guerra Mundial.