MARVEL STUDIOS: Planejamento de filmes está bem mais além que 5 anos, confirma Kevin Feige

15 de maio de 2019 Diego Domingos
Kevin Feige

Kevin Feige

AAAAAAAAAAAAAA, Cinemaster. Será que Kevin Feige guarda somente para ele todas as próximas ideias com relação aos filmes da Marvel Studios?! É possível que sim! Em comemoração ao magistral resultado de Vingadores – Ultimato nas bilheterias, Kevin Feige participou de uma sessão de perguntas e respostas no reddit, e é exatamente nisso que eu e você Cinemaster vamos focar nos próximos PostMovies.

E uma das perguntas foi: “Até que ponto o MCU está planejado com antecedência?” E a resposta: “Geralmente trabalhamos com um plano específico de cinco anos em qualquer ponto, mas geralmente temos um plano geral que se estende muito, muito mais do que isso.”

Então Cinemaster, partindo da ideia que a Marvel Studios tem oito estreias confirmadas até 2022, significa que ao menos uns 10 anos de filmes estão programados?! É possível que sim! em 2017, quando estava desenvolvendo o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn chegou a confirmar no Facebook que ele e Kevin Feige estavam trabalhando no que seriam os próximos 10 anos do MCU.

P.S. E é justamente esse planejamento a longo prazo que permite mudanças bem pensadas e altamente criativas, como a adição de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Os filmes do Pantera Negra e da Capitã Marvel estavam com suas datas de estreia confirmadas desde novembro de 2014, mas a adição de um novo personagem e por conseguinte de uma nova franquia, não fez a Marvel Studios surtar com isso.

A SAGA INFINITA: Kevin Feige confirma título das três primeiras fases do MCU