VINGADORES 4: O que as novas filmagens tem a ver com a saída de James Gunn? Absolutamente NADA!

7 de setembro de 2018 Diego Domingos
Vingadores 4 e James Gunn

Vingadores 4 e James Gunn

Whaaaaaaaaaaaaat?! Sim, sim, Cinemaster. O título desse PostMovie Especial pode até soar um tanto estúpido. Mas sim, a discussão é completamente válida. Então não, as novas filmagens de Vingadores 4 não estão acontecendo por conta da demissão de James Gunn e por conseguinte das futuras mudanças que Guardiões da Galáxia Vol. 3 vier a ter.

E a ideia Cinemaster para o PostMovie veio exatamente do reddit da Marvel.

Alguém iniciou um tópico que pode se tornar viral e por conseguinte vir a espalhar algum tipo de notícia falsa.

Tá Diego, mas então você se sente “O” cara para falar sobre o assunto?!

Absolutamente não, Cinemaster. Mas há News reveladas exatamente hoje, sexta-feira, 07 de setembro, que confirmam que as filmagens de Vingadores 4 em nada tem conexão com James Gunn ou Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Primeiro, eu e você conferimos aqui no #CinemaNews que exatamente nessa sexta-feira foram iniciadas as filmagens das novas cenas.

Eu e você acompanhamos as novas fotos de Scarlett Johansson, Chris Evans e Paul Rudd no set de Vingadores 4 e logo em seguida Jeremy Renner compartilhou uma foto no Instagram onde também confirma que voltou para o set.

Só que Cinemaster, um comentário advindo de Mark Ruffalo foi mais do que fundamental para colocar uma pedra antes mesmo de qualquer rumor a respeito de uma ligação entre a demissão de James Gunn e Vingadores 4 vir à tona.

Mark Ruffalo confirmou que as filmagens iniciadas hoje, em Atlanta, não são de refilmagens.

Muito pelo contrário, são de cenas de Vingadores 4 que não tiveram como ser rodadas em 2017, quando Vingadores 4 foi rodado back-to-back (ou seja, logo em seguida) com o final de Vingadores – Guerra Infinita (para ser mais preciso houve apenas duas semanas de folga que aconteceu em julho de 2017).

Só que Cinemaster, para este PostMovie – claramente – me atentei a outras questões ainda mais profundas.

Vamos lá!

Christopher Markus e Stephen McFeely passaram 2016 todo escrevendo os roteiros de Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores 4.

E Cinemaster, Kevin Feige é um baita executivo e ele sabe que adversidades podem acontecer, ou seja, que um roteirista pode ficar doente, que um diretor pode ficar doente, que até mesmo profissionais ao seu redor podem ser demitidos e até mesmo morrer. O mesmo vale para atores.

Então é óbvio Cinemaster que eles fizeram tudo dentro das possíveis adversidades.

No entanto, contudo, todavia, Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores 4 são filmes complexos e grandes demais em termos de conexão. Logo, um filme ou uma franquia específica não pode desfalcar a franquia-mor, ou seja, não pode desfalcar Vingadores.

Portanto Cinemaster, não faz sentido algum a dupla de roteiristas mudar algo na história por conta da demissão de James Gunn.

Afinal, o que você acha é mais prático, mudar o roteiro de Vingadores 4 ou mudar o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3?!

Exatamente!

Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt, com produção de Kevin Feige e direção de Joe e Anthony Russo, e roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores 4 tem estreia confirmada para 2 de maio de 2019!