VINGADORES 4 – ULTIMATO: Análise take a take do primeiro trailer

7 de dezembro de 2018 Diego Domingos
Vingadores 4 - Ultimato (Análise completa do primeiro trailer)

Vingadores 4 – Ultimato (Análise completa do primeiro trailer)

Sim, sim, Cinemaaaaaaaaaaaaaaster. Eu e você já conferimos aqui no #CinemaNews vários detalhes sobre o primeiro trailer de Vingadores 4 – Ultimato, como o fato de que Shuri morreu, de que Clint pode ter perdido toda sua família. Mas agora é hora de destrinchar tudo isso.

Agora é hora Cinemaster de eu e você analisarmos take a take todo o primeiro trailer de Vingadores 4 – Ultimato, e mais ainda, não apenas as imagens, mas os diálogos também.

Isso porque assim como no segundo trailer de Capitã Marvel, os diálogos no primeiro trailer de Vingadores 4 – Ultimato foram tão importantes quanto o que eu e você vimos no material.

  • O trailer já começa Cinemaster de uma forma bastante diferente dos demais trailers da Marvel Studios, e até mesmo dos trailers de Vingadores – Guerra Infinita. Isso porque enquanto boa parte dos demais vídeos começaram com um monólogo narrado, em Vingadores 4 – Ultimato eu e você temos Tony Stark mandando uma mensagem para Pepper Potts, que basicamente é um monólogo tendo em vista que ele está sozinho.
  • Mas o que eu e você também temos que analisar nesse começo de trailer é o seguinte: a fotografia – o verde tá simplesmente mais do que espetacular, o que demonstra que Vingadores 4 – Ultimato vai vir realmente com uma tecnicidade bacana, e eu não espero menos do que isso de Anthony e Joe Russo.
  • Em segundo lugar, mas tão importante quanto o primeiro, a máscara da armadura Mark 50, utilizada por Tony em Vingadores – Guerra Infinita.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Terceiro ponto, Tony Stark está na nave Betanar, dos Guardiões da Galáxia. No take que abre a cena dos heróis em Titã, em Guerra Infinita, fica claro de imediato que a nave seria a única forma dos que restaram vivos saírem de lá.
  • E outra, Stark dá indícios de que ele estaria sozinho na nave. Mas um take mais pra frente, da Nebula, indica que ela também está na Betanar. Justamente por isso que eu me pergunto o seguinte Cinemaster, o começo de Vingadores 4 – Ultimato será Tony Stark sozinho como uma forma de reflexão?! Tudo bem que Vingadores 4 é o filme final e tudo bem que ele terá 3 horas de duração, mas ainda assim é um filme que precisa ser mais de soluções, de resolver tudo o que foi iniciado há 10 anos.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Cinemaster, quer um take para mostrar o quão sozinho Tony Stark está no espaço?! Olha ele aqui! O interessante é que os Russo vão fundo para mostrar o quão sozinho Stark realmente está. Fora que o take ficou bonito pra caramba.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Outro take para mostrar a solidão de Stark. E mais Cinemaster, toda essa cena funciona para afirmar uma única questão… tudo corrobora pra ideia de que Tony Stark vai morrer. Não em uma batalha ou algo assim, mas que ele vai morrer pelas limitações que ele mesmo cita, de oxigênio, o fato da comida e da água já terem acabado há quatro dias.
  • No entanto, contudo, todavia, o fim dele logicamente não vai ser aí, então é realmente curioso tentar entender de que forma ele será resgatado. Seria por algum tipo de sinal que o capacete vai emitir e que os Vingadores vão conseguir ir salvá-lo no espaço e que com o seu retorno é onde Stark e Steve vão realmente resolver os impasses iniciados lá em 2016?! Ou será que um novo grupo de heróis vai ajudar Tony Stark?!

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Separei esse take específico do capacete da armadura para o seguinte, Cinemaster. A mensagem de Stark está gravada, certo?! Mas ele muito possivelmente não vai morrer nem tão cedo ao longo de Vingadores 4 – Ultimato. O que eu penso aqui é o seguinte, será que esse capacete só será encontrado no final de Ultimato?! É possível! Porque veja pela seguinte ótica Cinemaster, se ele vier a ser encontrado no começo do filme, pode haver realmente um suspense sobre se Tony Stark morreu ou não. Mas aí eu volto para a questão de que, Ultimato precisa reconectar os Vingadores porque o desafio deles será três vezes maior.
  • São eles: acabar com Thanos, encontrar uma forma de fazer os humanos voltarem à vida, e mais ainda, acabar com o novo e mais forte vilão que vai chegar, conforme os vários indícios disso que eu e você já vimos aqui no #CinemaNews.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Woooooooow, Cinemaster. O coração chega treme quando lembro de tudo o que Thanos fez no final.
  • Dois pontos que eu preciso discutir contigo Cinemaster nesta parte do trailer. A primeira é que ela funciona como uma conexão ainda mais direta com Vingadores – Guerra Infinita. E a segunda sacada é a seguinte, Thanos deixa de ser o protagonista da história para dar lugar aos reais protagonistas, os Vingadores.
  • O fato de Anthony e Joe Russo terem apenas mostrado Thanos revela que enquanto os heróis caíram em Guerra Infinita, agora em Ultimato eu e você vamos vê-los se reerguer. Ou não!

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Foco na manopla destruída e no bom viver de Thanos após ele ter dizimado 50% da população.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Como eu até tinha pensando e anotei aqui no caderno ao lado (hahahah), o primeiro trailer de Vingadores 4 Cinemaster é verdadeiramente um De Volta ao Lar. Não, não tem nada a ver com o Homem-Aranha, mas é um De Volta ao Lar no sentido dos Vingadores encontrarem quem realmente eles são para agora trabalhem juntos em prol de reverter o que aconteceu no filme anterior.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Steve Rogers, agora sem barba, chora muito possivelmente por todas as perdas. Outro detalhe interessante Cinemaster é que a barba de Rogers, no caso a falta dela nesse trailer, também marca um retorno de Steve e do Capitão América ao homem que ele era. E isso é curioso porque marca um rompimento com a sua versão Nômade, de estar se escondendo o tempo todo.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Em seguida Cinemaster o primeiro trailer faz um apanhado das mortes com o estalar de dedos de Thanos em Vingadores – Guerra Infinita. Note que Shuri, irmã do T’Challa – Pantera Negra – também morreu, e que Scott também é dado como morto. Ou seja, Scott começa o filme ainda dentro do Reino Quântico e a forma como ele vai sair será mostrada em Vingadores 4?! Possivelmente sim, Cinemaster.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Take mega legal do saguão do QG dos Vingadores. Tudo completamente vazio, o que contrata com as cenas que eu e você vimos ali, como no final de Guerra Civil e no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com os espaços cheios de pessoas.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Posso estar errado Cinemaster, mas é como se Thor estivesse no próprio QG dos Vingadores?! E curto muito essa humanização que o take traz para o personagem. É como se o Thor deixasse de ser o asgardiano, o Deus do Trovão, pra repensar sobre tudo o que realmente aconteceu em Guerra Infinita. Com foco especial, claro, para a morte de Loki. OMG.
  • E só pra constar que Loki realmente morreu, conforme Anthony e Joe Russo confirmaram na sessão de perguntas em respostas que rolou no final de 2018.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • E aqui eu retorno Cinemaster para a nave dos Guardiões da Galáxia. Stark está realmente sozinho na nave?! Note que a iluminação verde nas costas de Nebula é semelhante a do ambiente de Stark. E mais, os dois foram os únicos sobreviventes em Titã, o que indicam que ambos vão se unir para saírem de lá.
  • O detalhe aqui fica por conta da seguinte situação, Nebula vai vir para à Terra?! Dentro do Universo Marvel de Cinema Nebula nunca veio para à Terra. Então essa pode ser a chance de sua vinda.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • E por estar na nave dos Guardiões, Nebula se recorda de Gamora. OMG, eles precisam trazer Gamora de volta (hahahahah).

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Woooooooooooow, Cinemaster. A entrada triunfal de Ronin no MCU. Eu e você até analisamos o traje do personagem neste PostMovie Especial. Mas o que eu quero me atentar com você aqui é o seguinte, Cinemaster. Próxima imagem.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Ronin vem com a clássica máscara do personagem.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • E ele revela ser Clint Barton, o Gavião Arqueiro, agora assumiu a identidade de Ronin. No diálogo Cinemaster, Steve Trevor diz que todos eles perderam, “Nós perdemos amigos, perdemos família. Perdemos parte de nós.” Ou seja, a parte perdida de Clint é a sua família, que muito possivelmente se foi com o estalar de dedos de Thanos em Vingadores – Guerra Infinita.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • O traje de Steve Rogers é o do filme – Capitão América: O Soldado Invernal. Inclusive, esse take, de Natasha olhando para ele é bastante semelhante a uma das várias cenas que os dois tiveram juntos em Soldado Invernal.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • E aqui Cinemaster é onde mora o pulo do gato de todo o filme. Esse momento de Steve Rogers, que ainda não esqueceu Peggy Carter, pode representar justamente a viagem no tempo que eu e você já conversamos a respeito aqui no #CinemaNews.
  • Tudo bem que Steve Rogers está nas fotos dos bastidores com o traje original do Capitão América, mas quem garante que à medida que eles vão mudando de dimensão, eles também não vão mudando de traje?

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Por isso que eu te falei Cinemaster que são os diálogos do primeiro trailer de Vingadores 4 – Ultimato. É muito legal esse diálogo entre Natasha e Steve. Ela diz, “Vai dar certo, Steve.” E Rogers diz, “Eu sei que vai. Porque não sei o que fazer se não der.”
  • É de arrepiar, inclusive. E Cinemaster, o que eu e você temos certeza é que Vingadores 4 vai ainda mais fundo na psicologia dos personagens. E lembre-se, são três horas de filme, tem muita água pra rolar.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • Já imaginou na possibilidade de que as coisas para os Vingadores que sobreviveram possam ficar ainda piores do que o estalar de dedos de Thanos?! Porque um dos elementos que mais mexem com o psicológico dos heróis é justamente o fato deles não puderem reverter o que é correto ou de não conseguirem fazer o que eles precisam fazer para o bem maior, vou dizer assim.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • E a revelação do título, Avengers – Endgame lá fora. Lembrando Cinemaster que tanto o Doutor Estranho, quanto o próprio Tony Stark já falaram em endgame.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

  • E por fim Cinemaster, e uma espetacular surpresa no trailer… Scott Lang conseguiu sair do Reino Quântico. E mais ainda, note que a van que ele está usando é a mesma da cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa. Ou seja, ele saiu do Reino Quântico, se deparou com as cinzas de Janet, Hope e Hank Pym e saiu dali.

Vingadores 4 - Ultimato (Análise do primeiro trailer)

Em resumo Cinemaster, o primeiro trailer de Vingadores 4 – Ultimato vem realmente como um vídeo sequência dos eventos de Vingadores – Guerra Infinita. E pode ficar certo que isso é muito difícil de fazer, afinal, apesar de serem filmes completamente diferentes, nunca na Marvel Studios houve dois filmes que precisaram se conectar e tal forma como Guerra Infinita e Ultimato.

E tudo o que chegou a ser revelado serviu mais para indagar do que para responder, e esse é o papel do trailer. Simplesmente espetacular.

Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt, com produção de Kevin Feige e direção de Joe e Anthony Russo, e roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores 4 tem estreia confirmada para 25 de abril de 2019!