VINGADORES – ULTIMATO: E os Vingadores ainda não sabem que Coulson está vivo

26 de abril de 2019 Diego Domingos
Capitã Marvel - Phil Coulson

Capitã Marvel – Phil Coulson

Woooooooow, Cinemaster. Vingadores – Ultimato trouxe momentos mais do que cruciais que poderiam ter revelado o fato de que um dos primeiros personagens do MCU, o Agente Coulson – vivido por Clark Gregg – está vivinho da Silva, e não morto, conforme eu e você o vimos pela última vez no MCU, em Os Vingadores.

A primeira oportunidade Cinemaster poderia ter sido quando Professor Hulk, Steve Rogers, Tony Stark e Scott Lang retornaram para a Nova York de 2012. Para ser mais exato, todo aquele momento em que Stark se encontra com Alexander Pierce e que Steve Rogers luta com sua versão de 2012, ali poderia ter sido revelado que o Agente Coulson não tinha morrido.

E a segunda oportunidade foi durante o funeral de Tony Stark. Inclusive, confesso que estou um tanto chateado com o fato de Coulson não ter estado lá em Vingadores – Ultimato. Seria não apenas a conclusão do personagem dentro do MCU, mas a conclusão de um dos primeiros personagens do MCU.

P.S. E mesmo se Coulson tivesse morrido no estalar de dedos de Thanos, ele estaria de volta quando Hulk fez o seu estalar de dedos, que resultou na volta da metade dos setes vivos que tinham morrido. Ou seja, muitas formas de trazer Coulson em Vingadores – Ultimato, mas muito possivelmente por ele estar definitivamente em uma divisão que a Marvel Studios não quer ver nem a cor, a TV, o personagem foi deixado de lado.

VINGADORES – ULTIMATO [REVIEW]: Um filme único na história do cinema

Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt, com produção de Kevin Feige e direção de Joe e Anthony Russo, e roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores – Ultimato já está em exibição nos cinemas brasileiros.