A RAINY DAY IN NEW YORK: Amazon devolve a Woody Allen os direitos de distribuição do filme nos EUA

20 de maio de 2019 Diego Domingos
Woody Allen

Woody Allen

Woooooooooooow, Cinemaster. E o conflito Woody Allen Vs. Amazon Studios acabou de ganhar um novo episódio. A Variety confirma que a Amazon Studios, na surdina do mercado cinematográfico, devolveu a Woody Allen os direitos de distribuição de A Rainy Day in New York nos Estados Unidos.

Isso significa Cinemaster que Allen agora poderá negociar com qualquer outra distribuidora a exibição do seu filme 2019 na Terra do Tio Sam. O problema é… quem vai adquirir?! Fontes ouvidas pelas Variety Cinemaster citaram que seria um tiro no pé para qualquer produtora, seja ela de pequeno ou médio porte (já que as grandes não vão comprar o filme de qualquer forma) adquirir A Rainy Day in New York.

A questão não envolveria apenas Woody Allen, mas sim todo o elenco. Timothée Chalamet e Rebeca Hall disseram que se arrependeram de trabalhar no filme com Woody Allen. 

Uma das grandes lendas do cinema americano Cinemaster, Woody Allen continua sendo acusado por sua filha Dylan Farrow, de 25 anos, de que teria sido supostamente abusada pelo pai. Mesmo muitos anos Allen negando toda essa história, a polêmica ganhou repercussão por conta do Movimento #MeToo, em 2018. E foi aí que o conflito entre Allen e a Amazon Studios começou.

O estúdio barrou o lançamento de A Rainy Day in New York nos Estados Unidos e de quebra ainda estava tentando rescindir o contrato feito com Woody Allen para o lançamento de seus futuros longas, mais precisamente Cinemaster os de 2021 e 2022. Allen então está processando o estúdio em US$ 80 milhões, alegando que teve prejuízos com profissionais que trabalharam em A Rainy Day in New York porque a Amazon se recusa a pagar os investimentos já realizados para a produção.

A Variety diz ainda que mesmo com a Amazon sedendo os direitos de distribuição da produção a Woody Allen, isso não diminui ou interrompe a batalha judicial entre Woody Allen e o estúdio.

A trama de A Rainy Day in New York Cinemaster é sobre um homem de meia-idade (Jude Law), que passa a se relacionar com mulheres muito mais jovens, Elle Fanning e Selena Gomez.