ALADDIN: Análise take a take do segundo trailer oficial

11 de fevereiro de 2019 Diego Domingos
Aladdin

Aladdin

Yeeeeeeeeeeeeah, Cinemaster. E eu ainda tô mega contente com esse segundo trailer oficial de Aladdin! Não tanto pelo Gênio porque eu realmente não gostei do primeiro visual dele. Apesar de eu acreditar que tudo se trata de costume. Eu e você estamos acostumados a sempre conferir o Gênio da Lâmpada de Aladdin em animação, e quando me deparei com o live-action o impacto foi um tanto negativo. Mas é como te falei Cinemaster, costume.

Pois bem, partiu então analisar take a take do segundo trailer original, comentando e criando relações Cinemaster entre o que veio na animação e o que vem de novo – em termos de novidade – no live-action da Disney que eu não vejo a hora de assistir, Aladdin. =D

  • O segundo trailer de Aladdin abre Cinemaster com Iago, a arara de Jafar, sobrevoando Agrabah.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Corta então para um grupo – que no primeiro trailer eles estavam caminhando sob o sol quente do Oriente Médio – chegando à Caverna das Maravilhas. 

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Na clássica animação Cinemaster, Jafar há muito tempo deseja ter a lâmpada mágica, mas depois que um ladrão contratado por ele não conseguiu mais sair de lá, ele percebeu que apenas uma pessoa de bom coração seria capaz de entrar e sair com a lâmpada.
  • Agora, é mais do que provável que isso possa ser alterado no live-action, Cinemaster. 

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Marwan Kenzari é Jafar, Cinemaster… com seu icônico cajado, turbante e, claro, Iago a tiracolo. =D

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Aladdin – vivido por Mena Massoud – e Abu, seu macaquinho que é fascinado em pegar coisas, se deparam com a jornada que tá pela frente.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Corta então para o nascer do sol em Agrabah e esse palácio no canto esquerdo da tela Cinemaster é o palácio do Sultão, o pai de Jasmine.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • O Sultão Cinemaster é o que está de branco em cima de uma estrutura amarela. É provável que esse seja um dos números musicais do filme. Vale lembrar que o novo Aladdin é um musical, diferente do que foi feito até agora com as animações que se transformaram em live-action, como: Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, Malévola, Dumbo, Mogli… e futuramente com O Rei Leão. 

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Jasmine simplesmente impecável e linda pra caramba. Naomi Scott Cinemaster – a Ranger Rosa do reboot de Power Rangers – é quem vive a personagem. E na cena ela vem totalmente acompanhada, do lado esquerdo sua melhor amiga, Dalia (vivida por Nasim Pedrad) e do lado direito o sensacional Rajah, o icônico tigre da princesa.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • O primeiro encontro entre Jasmine e Aladdin. Note Cinemaster que Aladdin está usando o traje dourado, que é semelhante ao primeiro desejo utilizado por ele, que é o de se transformar em um príncipe para que ele possa casar com Jasmine. Mas como Jasmine não aceita, ele acaba levando ela para um passeio no tapete mágico. Então, essa deve ser a cena.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • Na mitologia da animação de Aladdin Cinemaster, o personagem título e Abu só precisam entrar na Caverna das Maravilhas e apenas pegar a lâmpada. Caso contrário, eles poderia sofrer graves consequências. Mas Abu, que como te falei, gosta de pegar objetos, pega um rubi e toda a caverna começa a explodir. É provável que também seja essa cena.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • E com a lâmpada finalmente em mãos, já que – ao menos na animação – Jafar tenta matar Aladdin depois dele ter conseguido pegar o objeto, no entanto, Abu consegue pegar a lâmpada de volta, e Aladdin consegue liberar o Gênio da Lâmpada.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • O tapete voador Cinemaster, aqui no canto direito, que ficou mega bonito por sinal. E mais ainda… o Gênio tá vindo.

Aladdin - Análise do segundo trailer

  • E finalmente, o primeiro visual oficial de Will Smith na versão azul do Gênio da Lâmpada. O interessante é que ele diz aqui, “Você realmente não sabe quem sou eu: Gênio, desejos, lâmpada…”, ou seja, é aí que o Gênio vai começar a explicar para Aladdin quem ele é. E mais ainda Cinemaster, é aí que ele vai começar a explicar mais detalhes sobre o que tá por trás da mitologia do novo filme. =D Até porque eu realmente espero que o novo Aladdin venha com uma história tão original quanto o filme original. =D

Aladdin - Análise do segundo trailer

ALADDIN: Análise take a take do primeiro trailer 

E no elenco estão:  Will Smith como o Gênio, que tem o poder de conceder três desejos a quem possuir sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin, o infeliz, mas amável garoto de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott como a Princesa Jasmine, a linda filha do Sultão, que quer dizer ao mundo como viver sua própria vida; Marwan Kenzari como Jafar, um feiticeiro maligno que planeja algo nefasto para acabar com o Sultão e governar sozinho a região de Agrabah; Navid Negahban como o Sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine; Nasim Pedrad como Dalia, donzela e confidente da Princesa Jasmine; Billy Magnussen como Príncipe Anders, um pretendente de Skanland e marido em potencial da Princesa Jasmine; e Numan Acar como Hakim, o braço direito de Jafar e chefe dos guardas do palácio. =D

O live-action Cinemaster vai ser comandado por Guy Ritchie, o mesmo de Sherlock Holmes. Exatamente, tem tudo pra funcionar. E a estreia de Aladdin está agendada no Brasil para 23 de maio de 2019!!!