ALADDIN: O final de cada personagem no live-action e na animação

25 de maio de 2019 Diego Domingos
Aladdin

Aladdin

Sim, sim, Cinemaaaaaaaster! Você que acabou de assistir ao live-action de Aladdin, tudo certo com os finais de cada um dos personagens principais?! Pois bem, mas você se recorda exatamente dos finais de cada um deles na animação?! É exatamente isto que eu e você vamos fazer agora Cinemaster, detalhar como foram os finais de Aladdin, Jasmine, Gênio, Jafar e do Sultão na animação e no live-action. Sim, foram um tanto diferentes.

Aladdin (Mena Massoud/Scott Weinger)

Na animação: Na última cena, Aladdin está com Jasmine no tapete voador. Jasmine e Aladdin só se casam Cinemaster no terceiro e último filme da franquia: Aladdin e os 40 Ladrões.

No live-action: Depois que tudo está resolvido, Aladdin decide voltar para sua vida normal nas ruas de Agrabah. Mas ele é surpreendido por Jasmine, que confirma ter se tornado a primeira Sultana de Agrabah, e por conseguinte alterando assim a lei. Em seguida, os dois se casam.

Jasmine (Naomi Scott/Linda Larkin)

Na animação: O Sultão altera a lei para que Jasmine possa se casar com quem ela quiser, no caso, Aladdin!

No live-action: Jasmine se torna a primeira Sultana de Agrabah e se casa com Aladdin. Inclusive, vale ressaltar que tornar-se Sultana é a principal motivação de Jasmine ao longo do filme, enquanto na animação seu grande desejo é se casar por amor.

Gênio (Will Smith/Robin Williams)

Na animação: Aladdin utiliza seu último desejo que é o de tornar o Gênio livre da lâmpada. O Gênio por sua vez decide viajar pelo mundo.

No live-action: Aladdin também utiliza seu último desejo para libertar o Gênio de Will Smith da lâmpada. No entanto, o personagem – que já havia flertado com Dalia (personagem criada especialmente para o live-action), se casa com Dalia e tem com ela dois filhos. No caso, Aladdin por completo é o Gênio em sua versão humana contando a história que ele e Dalia passaram ao lado de Jasmine e Aladdin. Tcharááááááán! (hahahahah).

Jafar (Marwan Kenzari/Jonathan Freeman)

O final de Jafar Cinemaster manteve-se o mesmo tanto no live-action, quanto na animação. Inclusive, a forma como tudo isso acontece também foi mantida. Aladdin utiliza como argumento contra Jafar que ele sempre será o segundo mais poderoso, tendo em vista que o ser mais poderoso do mundo é o Gênio. Jafar então deseja que ele se torne um Gênio.

Ele então é transformado, mas como o próprio Gênio do bem havia dito, ele sempre pertence a quem tiver com a lâmpada, logo, apesar de ser o ser mais poderoso, o Gênio sempre vai ter um “amo” e a menos que alguém esfregue a lâmpada, ele vai continuar lá dentro. Jafar então segue para dentro da lâmpada até que ele também leva Iago consigo. O Gênio então joga a lâmpada de Jafar para longe. Exatamente Cinemaster, tanto no live-action quanto na animação.

Sultão (Navid Negahban/Douglas Seale)

Na animação: O Sultão muda a lei para que Jasmine possa se casar com Aladdin. 

No live-action: O Sultão passa o título para Jasmine e ela se torna a primeira Sultana de Agrabah.

ALADDIN [REVIEW]: O título deveria ser “Jasmine e o Gênio”

No elenco de Aladdin:  “Will Smith como o Gênio, que tem o poder de conceder três desejos a quem possuir sua lâmpada mágica; Mena Massoud como Aladdin, o infeliz, mas amável garoto de rua que se apaixona pela filha do Sultão; Naomi Scott como a Princesa Jasmine, a linda filha do Sultão, que quer dizer ao mundo como viver sua própria vida; Marwan Kenzari como Jafar, um feiticeiro maligno que planeja algo nefasto para acabar com o Sultão e governar sozinho a região de Agrabah; Navid Negahban como o Sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine; Nasim Pedrad como Dalia, donzela e confidente da Princesa Jasmine; Billy Magnussen como Príncipe Anders, um pretendente de Skanland e marido em potencial da Princesa Jasmine; e Numan Acar como Hakim, o braço direito de Jafar e chefe dos guardas do palácio.”

O live-action Cinemaster é comandado por Guy Ritchie, o mesmo de Sherlock Holmes. Aladdin já está em exibição nos cinemas nacionais.