ALVIN AILEY: Barry Jenkins vai dirigir a cinebiografia do icônico coreógrafo

3 de junho de 2019 Diego Domingos
Alvin Ailey

Alvin Ailey

Yeeeeeeeeeah, Cinemaster. Ainda bem que Barry Jenkins não é um diretor que demora muito tempo para fazer filmes. Logo depois do lançamento de Moonlight ele entrou nas filmagens de Se a Rua Beale Falasse, filme maravilhoso por sinal. Maravilhoso e tocante, mega tocante! E agora Cinemaster o Hollywood Reporter confirma que Barry Jenkins vai dirigir a cinebiografia de Alvin Ailey, um dos maiores artistas americanos na dança contemporânea.

A publicação confirma também Cinemaster que pela primeira vez Barry vai dirigir um filme roteirizado por outra pessoal, neste caso vai ser por Julian Breece, que trabalhou com Ava DuVernay nos textos da já aclamada Olhos Que Condenam, da Netflix.

A produção é inspirada na biografia oficial de Alvin Ailey, intitulada Alvin Ailey: A Life In Dance e escrita por Jennifer Dunning.

O interessante é que devido a criação dos movimentos originais de dança, os produtores do filme de Barry Jenkins tiveram que adquirir os direitos de reprodução das danças, já que o filme precisa ser o mais autêntico possível.

Nem preciso dizer que sigo mais do que ansioso, Cinemaster. Com o roteiro de Alvin Ailey já em produção, é possível que Barry comece as filmagens no final deste ano para um lançamento em 2020. A Fox Searchlight é quem vai bancar a produção.