AMAZING GRACE: Depois de 46 anos, doc. sobre Aretha Franklin será lançado

6 de novembro de 2018 Diego Domingos
Aretha Franklin

Aretha Franklin

Yeeeeeeeah, Cinemaster. Tudo bem que Amazing Grace seria ainda mais sensacional se a icônica Aretha Franklin estivesse viva. Mas ainda bem no começo do ano Cinemaster ela própria autorizou que depois de 46 anos depois de ter sido filmado, que Amazing Grace fosse lançado no final deste ano para o grande público. =D

E a Variety é quem confirma que Amazing Grace Cinemaster terá sua primeira exibição na próxima semana, no New York Documentary Film Festival, e em dezembro o documentário vai ser colocado para ser exibido em uma sala em Los Angeles e outra em Nova York. A ação Cinemaster é pra que o documentário seja elegível a categoria Melhor Documentário no Oscar 2019.

E o IndiWire Cinemaster explicou a jornada do documentário:

“A saga de Amazing Grace começa em 1972, quando o diretor falecido Sydney Pollack filmou Franklin em concertos durante duas noites consecutivas na Igreja Batista Missionária New Temple, em Los Angeles. Depois que problemas de áudio com as filmagens atrasaram o lançamento do filme, o produtor Alan Elliot acabou pegando o projeto o terminou o filme. Em 2015, Amazing Grace foi planejado para ter uma exibição no Telluride Film Festival, antes da própria Franklin interromper a estreia por conta de uma disputa de direitos autorais. Uma liminar na época também impediu o filme de participar do Festival de Toronto.”

Lembrando Cinemaster que a lenda Aretha Franklin morreu em agosto vítima de câncer no pâncreas!