AVATAR: Kate Winslet aprendeu a segurar a respiração debaixo d’água por 7 minutos

11 de fevereiro de 2019 Evelyn Souza
Kate Winslet em Titanic

Kate Winslet em Titanic

De volta a água, Cinemaster! Kate Winslet, que entrou para as sequências de Avatar, onde retoma parceria com James Cameron após Titanic, aprendeu a segurar a respiração debaixo d’água por sete minutos!

O produtor de Avatar, Jon Landau, falou sobre as sequências subaquáticas dos filmes durante uma sessão de Perguntas e Respostas do IMAX, onde divulgava o filme Alita – Anjo de Combate:

“Construímos um reservatório de água com 500.000 galões de água e estamos fazendo captura de desempenho sob a água, na superfície da água e acima da água. Treinamos nosso elenco para prender a respiração, porque nas sequências eles precisam apenas nadar, não podem mergulhar e precisam fazer longas tomadas. Então, nós tivemos um cavalheiro chamado Kirk Krack que treinou todo mundo que precisava estar debaixo d’água a como segurar a respiração embaixo d’água. Kate Winslet teve que treinar nisso e ela conseguiu uma respiração estática de sete minutos. É incrível. Você vê Kate indo para debaixo d’água e ela se sentiu tão confortável. Houve um dia, nós temos um tanque onde ela estava apenas ensaiando e testando e nós temos algumas janelas, e eu fui até lá e vejo que ela estava apenas andando na parte inferior [do tanque] esquerda e direita, esquerda e direita, esquerda e direita, então ela me vê na janela e apenas acena. Eu não pude acreditar.”.

Isso que eu chamo de empenho, Cinemaster!

Filmmaker Jon Landau is live with Collider.com at IMAX HQ. See up to 26% more picture with #Alita: Battle Angel, only in IMAX.

Posted by IMAX on Wednesday, February 6, 2019

Lembrando que todos os Avatar já estão roteirizados, ou seja, James Cameron não está tocando em mais nada da história, o processo agora é o de pós-produção dos filmes 2 e 3, que serão lançados – respectivamente – em dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Em seguida, James Cameron e todo o elenco vão filmar Avatar 4 e 5 durante todo o ano de 2022 e em seguida ele vai entrar novamente em pós-produção para os lançamentos, respectivamente, em dezembro de 2024 e dezembro de 2025.