FESTIVAL DE CANNES 2019 – DIA 7: Fotos, vídeos e o que rolou por lá

20 de maio de 2019 Diego Domingos
Festival de Cannes 2019 - Agnès Varda

Festival de Cannes 2019 – Agnès Varda

Cinemaaaaaaaaaaster, hoje o Festival de Cannes veio com duas grandes atuações femininas, o que deixou ainda mais acirrada a disputa pela premiação de Melhor Atriz na competição oficial. Na véspera da grande apresentação de Era Uma Vez em… Hollywood, Tarantino pediu para que o público em Cannes Cinemaster não libere spoilers sobre o filme. Afinal, a produção só estreará no mundo no final de julho, daqui a dois meses ainda.

No mercado da venda e distribuição de filmes, o Hollywood Reporter confirma que An Officer and a Spy, o novo filme de Roman Polanski, foi apresentado a compradores no Festival de Cannes. A publicação conversou com dois produtores americanos que disseram não ter interesse em levar o filme para os Estados Unidos, já que “não é o momento certo para assistir Polanski do outro lado do continente.”

Vale lembrar Cinemaster que Polanski fugiu dos Estados Unidos depois de ter confessado que estuprou uma garota. E em meio a era #MeToo, ao longo de todo 2018, sua posição de membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi cancelada.

Ah sim, e por falar no filme, os compradores que foram ficaram impressionados com as imagens tidas como “épicas’, para um filme orçado em apenas US$ 25 milhões. A trama Cinemaster vai apresentar o mega talentoso Jean Dujardin, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo magistral O Artista, como o capitão Alfred Dreyfus, um judeu francês acusado de ser um espião a trabalho dos alemães. Ele foi julgado e condenado. Anos depois toda a farça para incriminá-lo foi descoberta. Roman Polanski não esteve na exibição do material.

Mas voltando para a competição, nesta segunda-feira Cinemaster foram exibidos: o francês Le Jeune Ahmed e o americano Frankie, com Marisa Tomei e Isabelle Huppert. Os dois filmes foram muito bem recebidos pela imprensa americana. Mas as atuações de Isabelle e Marisa foram altamente elogiadas.

Partiu então Cinemaster conferir fotos e vídeos deste sétimo dia de Festival de Cannes 2019.


Lembrando que Alejandro González Iñárritu vai presidir o júri do Festival de Cannes 2019, que vai de 14 a 25 de maio. Cate Blanchett presidiu o júri no Festival de Cannes 2018, que teve o sensacional Assunto de Família como o vencedor da Palma de Ouro. Também estão confirmados no júri de 2019: Elle Fanning, Kelly Reichardt, a diretora italiana Alice Rohrwcher, o diretor francês Robin Campillo, Pawer Pawlikowskil – indicado ao Oscar pelo magistral Guerra Civil -, Yorgos Lanthimos – indicado ao Oscar pelo também espetacular A Favorita, o roteirista francês Enki Bilal e a atriz africana Maimouna N’Diaye.