FESTIVAL DE CANNES: Agnès Varda é homenageada no pôster da edição 2019

15 de abril de 2019 Diego Domingos
Festival de Cannes 2019 - Agnès Varda

Festival de Cannes 2019 – Agnès Varda

Yeeeeeeeeah, Cinemaster. Por mais que o Festival de Cannes já estivesse com a arte finalizada da edição 2019, não tinha como ser diferente. A matriarca do cinema francês na Nouvelle Vague tinha que ser homenageada. E que bela homenagem. O pôster do Festival de Cannes 2019 traz a lendária Agnès Varda Cinemaster em uma das clássicas fotos de seu primeiro longa-metragem La Pointe-Courte. 

Detalhe, Varda tinha apenas 26 anos quando filmou e lançou a produção, em 1954. Um ano depois a produção foi exibida em Cannes.

Agnès Varda morreu em março aos 90 anos de idade. No comunicado oficial sobre o cartaz do Festival de Cannes, a organização disse o seguinte: “Essa foto de Agnès Varda no set resume tudo sobre ela: sua paixão, desenvoltura e malícia. Ela tinha todos os ingredientes de uma artista livre, formando uma receita que nunca parou de melhorar.”

Varda já teve nada menos que 13 filmes na competição oficial do Festival de Cannes, em busca da concorrida Palma de Ouro.

Sensacional, mais do que merecido e a arte ficou incrível.

Festival de Cannes 2019 - Agnès Varda

Festival de Cannes 2019 – Agnès Varda

Lembrando que Alejandro González Iñárritu vai presidir o júri do Festival de Cannes 2019, que vai de 14 a 25 de maio. Cate Blanchett presidiu o júri no Festival de Cannes 2018, que teve o sensacional Assunto de Família como o vencedor da Palma de Ouro.