JOGOS MORTAIS: Spin-off da franquia entra em produção e já tem data de estreia

16 de maio de 2019 Diego Domingos
Jogos Mortais

Jogos Mortais

Woooooooooooow, Cinemaster. Agora sim a semana começou a ficar ainda mais eletrizante. O Hollywood Reporter acaba de confirmar que Jogos Mortais vai voltar. Mas calma, deixe todas as ideias possíveis e imagináveis de uma sequência de lado. O novo filme é tido como um spin-off da franquia Jogos Mortais criada por James Wan. E mais, sabe o que é mais curioso nisso tudo?! Que Chris Rock, ele mesmo Cinemaster, comediante americano, foi quem teve a ideia. Em seguida ele procurou a Lionsgate e bingo, o filme já está em produção. Detalhe, o lançamento já está agendado nos cinemas americanos para 23 de outubro de 2020.

No comunicado oficial liberado para a imprensa americana, Joe Drake – presidente da Lionsgate – explicou como que tudo isso aconteceu: “Quando Chris Rock veio até nós e descreveu em detalhes toda sua visão a respeito de como seria uma nova história que reinventasse o mundo assassino de Jigsaw, nós entramos nisso imediatamente. Jogos Mortais é uma das franquias de maior bilheteria de terror da história e é uma das franquias cinematográficas de maior sucesso na Lionsgate. Este próximo filme será ainda mais curioso e intenso. Chris concebeu essa ideia e estará completamente conectado ao legado do material original, mas o nosso objetivo aqui é revigorar a marca com inteligência, visão criativa e paixão por essa clássica franquia de terror.”

Os créditos do roteiro ficaram assim: a história é de Chris Rock, com os textos assinados por Pete Goldfinger e Josh Stolberg. E a direção ficará a cargo de Darren Lynn Bousman, que comandou três dos oito filmes de Jogos Mortais. James Wan, claro, vai vir como produtor executivo, já que o material é inspirado na sua franquia.

Cinemaster, em linhas gerais… tem realmente tudo para funcionar, principalmente, se resgatar o estilo original e cabeça da primeira trilogia. Então, partiu ficar ainda mais conectado porque Jigsaw está voltando. Ah sim, sem esquecer que Premonição também está vindo por aí com um novo filme.