NASCE UMA ESTRELA: Espectadores na Nova Zelândia estão sendo avisados sobre cena de suicídio

6 de novembro de 2018 Diego Domingos
Nasce Uma Estrela - Bradley Cooper, Lady Gaga

Nasce Uma Estrela – Bradley Cooper, Lady Gaga

Wooooooooow, Cinemaster. Sem dúvida, o momento mais chocante de Nasce Uma Estrela acontece no terceiro ato, quando Jackson – personagem de Bradley Cooper – se suicida na sua garagem no terceiro ato.

Com isso, os espectadores na Nova Zelândia Cinemaster estão sendo avisados já na bilheteria que o filme apresenta uma cena de suicídio.

O que acontece é que os jovens na Nova Zelândia são alguns dos que mais cometem suicídio no mundo, e o país luta para controlar esse número, mas ano a ano ele só faz crescer.

A partir disso, o The Guardian divulgou o comentário de David Shanks, integrante do Ministério da Cultura da Nova Zelândia que explica a importância do aviso tanto na bilheteria, quanto antes de Nasce Uma Estrela começar.

“Muitas pessoas na Nova Zelândia foram afetadas pelo suicídio. Para aqueles que perderam alguém próximo a eles, um aviso lhes dá a chance de fazer uma escolha centrada sobre assistir ou não ao filme.”

Isso que eu chamo de um país realmente preocupado com seus cidadãos, e o mais importante, sem censurar o filme.

No Brasil, a estreia de Nasce uma Estrela tá marcada para outubro!!! A produção funciona como um remake do longa de 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Mas esse último Cinemaster também é um remake, da película de 1954, com Judy Garland e James Mason.