O REI LEÃO: Simba, Mufasa, Timão e Pumba em várias novas imagens

26 de abril de 2019 Diego Domingos
O Rei Leão

O Rei Leão

Yeeeeeeeeeeeah, Cinemaster. E o verão americano está chegando com um filme Disney por mês. Só que não são apenas filmes, são mega blockbusters Disney: Vingadores – Ultimato em abril, Aladdin em maio, Toy Story 4 em junho e O Rei Leão em julho. E o inverno americano chega com Frozen 2 e Star Wars – A Ascensão Skywalker.

Mas voltando para O Rei Leão, o filme de Jon Favreau Cinemaster é a capa da Entertainment Weekly dessa semana, e além das várias fotos – que estão realmente sensacionais – vários novos detalhes foram revelados. E é isso que eu e você também vamos conferir a seguir:

O Rei Leão é o ápice dos remakes da Walt Disney

Jon Favreau disse o seguinte sobre a importância do remake de O Rei Leão, Cinemaster: “É como se estivéssemos restaurando um marco arquitetônico histórico e clássico – como você o utiliza sem mudar a personalidade dele? Como você tira proveito de todos os novos avanços tecnológicos, mas ainda mantém a alma e o espírito de O Rei Leão original? Esse filme é a culminação de tudo o que a Disney vem fazendo em termos de readaptar os clássicos da animação. A ideia de pegar esses personagens e essa música, assim como a peça de teatro, tudo isso é fiel à história, mas ainda assim eles tiveram que se reinventar por conta do meio. Então, quando fizemos Mogli – O Menino Lobo tivemos muitas facilidades com essa tecnologia, então você indo para a parte em que para e pensa, ‘O que eu realmente posso fazer com isso?'”

Tudo se tornou virtual

No comparativo com Mogli – O Menino Lobo e O Rei Leão, Jon Favreau explicou que sem o garoto Mogli, ou seja, sem um humano, tudo se tornaria ainda mais virtual, ainda mais prático para os trabalhos que consequentemente se estenderiam para O Rei Leão. E a Entertainment Weekly confirma Cinemaster que a base visual dos animais de Mogli são as mesmas utilizadas para O Rei Leão. “Ao remover o elemento físico de Mogli não estávamos mais presos ao fato de que tínhamos que ter um chroma key, então, tudo se tornou virtual naquele ponto. Então, basicamente nós criamos tudo em Realidade Virtual para que pudéssemos entrar no set virtual.”

A direção é mais dinâmica

Como tudo é virtual Cinemaster Jon Favreau pôde colocar a câmera em qualquer lugar que ele quisesse. A EW diz o seguinte: “Eles podem estabelecer posições de câmera e encontrar o take certo e toda a equipe acompanha Jon durante a explicação, tudo por meio da Realidade Virtual. Quando as “filmagens” começam, tudo é codificado em vídeo e segue para a pós-produção.”

O novo O Rei Leão é uma animação

“O motivo de tudo isso é fazer um filme em animação se parecer vivo. Então, nós trabalhamos como um filme de animação, mas a sistemática é de um filme em live-action. A maneira com que estamos montando o filme e trabalhando em cima dele, é de um filme do cinema tradicional, em live-action.”

Beyoncé em O Rei Leão

Jon Favreau disse que Beyoncé impressionou não apenas durante a gravação de sua voz como Nala, mas também para as músicas do filme. “Acredito que parte dela ter aceitado fazer o filme foi por conta dos seus filhos. Essa é uma ótima história para a fase da vida em que ela e seus filhos estão. E há também números musicais maravilhosos, e meu Deus, ela realmente faz jus à sua reputação no que diz respeito à beleza de sua voz e talento.”

Todas as músicas do original estão no novo filme

Favreau também confirmou que todas as cinco músicas de O Rei Leão original estão na nova produção. Favreau comentou ainda que a ideia inicial nunca foi a de criar novas músicas, mas sim de dar uma nova vida às clássicas canções.

Hans Zimmer quase não voltou

A publicação revelou que Zimmer quase não voltou, mas ele preferiu voltar do que ter que deixar a trilha sonora do novo O Rei Leão nas mãos de outra pessoa: “Eu trabalhei muito duro para não arruinar as coisas através da melhoria. Então, eu percebi qual era o meu lugar nessa nova versão: adicionar uma nova energia, adicionar essa paixão, essa nostalgia, tudo sem mudar muito as notas. Eu desde o começo sempre fui muito sincero com as ambições ao redor desse projeto. Então, eu quis colocar o meu coração nisso e fazer desse novo filme uma celebração do que fizemos lá atrás.”

Os diálogos de Mufasa foram mantidos os mesmos

Favrau revelou Cinemaster que entre todos os personagens, os diálogos de Mufasa foram os que menos sofreram alteração com relação à animação. “James Earl Jones fazia um take e depois me pedia uma orientação, e eu honestamente não tinha como dar uma resposta. Eu apenas falava, ‘Você é Mufasa!’ Tudo o que ele falava estava perfeito.” Jon também disse que mesmo trabalhando dois anos na pós-produção demora para acreditar que James concordou em voltar. “Ele poderia simplesmente ter dito não. Sua voz poderia ter soado diferente. Há muitias maneiras que esse filme poderia vir a não funcionar.”

Tecnologia nível Avatar

A Entertainment Weekly afirma que a tecnologia utilizada na produção do novo O Rei Leão em termos de realidade virtual pode ser comparada com o avanço tecnológico no 3D e na captura de atuação por CGI que James Cameron trouxe com Avatar. E mais, boa parte da equipe que trabalhou em Mogli – O Menino Lobo estudou mais ainda e aperfeiçoou os trabalhos de modo que trabalhar em Mogli e em O Rei Leão fosse realmente um avanço profissional para todos eles.

O Rei Leão é uma mistura em termos de efeitos visuais

Robert Legato, vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais com: Titanic, A Invenção de Hugo Cabret e Mogli – O Menino Lobo, disse o seguinte sobre o novo O Rei Leão: “Todo mundo faz filmes com efeitos visuais, todo mundo faz filmes em animação, todo mundo faz filmes em live-action – mas misturar todos esses elementos para fazer algo como este filme, é realmente fazer mudar o jogo do mercado.”

E Cinemaster, imagina O Rei Leão em IMAX! Puts, vai ser espetacular!

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O Rei Leão

O REI LEÃO: Análise take a take do trailer oficial

Com direção de Jon Favreau, o remake live-action de O Rei Leão vai seguir a linha de Mogli – O Menino Lobo, ou seja, com os animais fotorrealismo, e com as vozes do mega elenco: Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Chiwetel Ejiofor (scar), James Earl Jones (Mufasa), Billy Eichner (Timão), Beyoncé (Nala), Keegan-Michael Key (Kamari), Alfre woodard (Sarabi), John Kani (Rafiki), Eric Anré (Azizi), Florence Kasumba (Shenzi), John Oliver (Zazu). E Elton John Cinemaster também retorna para a trilha sonora. O Rei Leão tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 18 de julho de 2019!!!