OSCAR SCI-FI TECH: Tecnologia que criou o rosto realista de Thanos é condecorada na cerimônia

10 de fevereiro de 2019 Diego Domingos
Vingadores - Thanos

Vingadores – Thanos

AAAAAAAAAAAAAAA, Cinemaster. Mais do que merecido, afinal, os rostos de Thanos e do Hulk em Vingadores – Guerra Infinita ficaram geniais. Agora, Thanos... ficou magistral, sem mais! =D Nesse sábado Cinemaster rolou em Beverly HillsMotion Picture Academy’s Scientific and Technical Awards, que é o prêmio da Academia dedicado as pessoas que desenvolvem tecnologias para que o cinema possa evoluir em sua forma de se contar histórias.

E os destaques da noite ficaram por conta das duas tecnologias de captura de movimentos facial que tiveram seu ápice em 2018 com Thanos em Vingadores – Guerra Infinita

E as duas tecnologias Cinemaster são a: Medusa Performance Capture System e a Light Stage X, que criaram o rosto altamente realista do mega vilão. =D

As honrarias da premiação é divida em três partes: medalhas, placas e estatuetas. As duas tecnologias levaram placas. E Ed Catmull Cinemaster  – co-criador da Pixar Animation e que decidiu se aposentar – recebeu uma placa pelo conjunto da obra em Animação 3D. A Pixar Cinemaster foi a primeira empresa a criar um longa-metragem por computador, mas a especialidade de Ed era justamente no trabalho de superfícies das cenas, deixando tudo ainda mais realista.

Pois é, Cinemaster. Esse prêmio da Academia é extremamente e altamente específico. Mais do que sensacional! =D

Lembrando que a Academia também já confirmou a primeira rodada de apresentações do Oscar 2019, são eles: Awkwafina, Daniel Craig, Chris Evans,Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson, Constance Wu e a Filarmônica de Los Angeles, que fará uma apresentação durante o In Memoriam.

Só pra constar que: Chris Evans, Brie Larson e Tessa Thompson são os primeiros nomes da Marvel Studios confirmados no Oscar 2019.

OSCAR 2019: Lista completa dos indicados [COMENTADO]

O Oscar 2019 Cinemaster acontece no dia 24 de fevereiro, com transmissão completa aqui pelo #CinemaNews. Uhuuh! =D