OSCAR: Steven Spielberg não vai tentar barrar a Netflix na premiação

11 de março de 2019 Diego Domingos
Steven Spielberg

Steven Spielberg

Woooooooooooow, Cinemaster. Mas sendo bem sincero, faria total sentido Steven Spielberg se reunir com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com o objetivo de estipular regras mais firmes para filmes feitos diretamente para o cinema, ao invés dos que são financiados e distribuídos por streaming, visando só e somente só o Oscar. 

Pois bem, em conversa com o Hollywood ReporterJeffrey Katzenberg, que é um dos amigos pessoais mais antigos de Spielberg, disse durante o Festival SXSW que Steven não falou nada a respeito de se reunir com a Academia para tentar barrar a Netflix no Oscar. “Eu conversei com Steve sobre isso ontem. Perguntei a ele especificamente e ele disse, ‘Eu não disse isso’. Ele na verdade não disse nada a respeito. O que aconteceu é que um jornalista estava cobrindo uma matéria sobre esse assunto e ouviu um boato de que Steven iria se reunir com os membros dos Governadores da Academia. Então um, Steven não disse isso, e dois, ele não vai à Academia em abril com algum tipo de plano ou coisa específica.”

De qualquer forma Cinemaster não custa lembrar que Spielberg é um grande defensor de que apenas os filmes com um lançamento amplo no cinema sejam indicados ao Oscar, já que – sua própria ideia – é de que filmes feitos e financiados por streaming são produzidos em meio a uma estrutura de negócio de filme para TV. E filme para TV deve concorrer ao Emmy, não ao Oscar

OSCAR 2019: Green Book, Bohemian Rhapsody, Pantera Negra e ROMA são os grandes vencedores