PARASITA: Filme de Bong Joon-Ho ganha estreia nos EUA dentro da temporada de premiação

30 de maio de 2019 Diego Domingos
Parasite

Parasite

Yeeeeeeeeeah, Cinemaster. Agora resta saber qual foi a distribuidora independente que adquiriu Parasita para o Brasil. Durante o Festival de Cannes um dos produtores do filme confirmou que o longa havia sido vendido para 190 regiões do mundo. Torcendo para que o Brasil esteja por aí, e é provável que sim!

Pois bem, a Neon – que comprou Parasita para ser exibido nos Estados Unidos – confirmou que vai lançar a produção de Bong Joon-Ho na Terra do Tio Sam no dia 11 de outubro, em Los Angeles e em Nova York. E ao longo desse mês e de novembro, a produção vai ser expandida para todo o país. Ou seja, totalmente dentro da temporada de premiação, que começa em outubro e vai até o começo de fevereiro com o Oscar.

Cinemaster, se não surgir nenhum ROMA no Festival de Veneza ou de Toronto, o Oscar de Melhor Filme em Língua-Estrangeira já tem vencedor.

P.S. A trama de Parasita é a respeito de duas famílias e do relacionamento entre elas: uma que sempre foi rica e outra que ascendeu da pobreza há pouco tempo.