PARASITA: Vencedor da Palma de Ouro, Coreia do Sul vai em peso assistir ao filme

28 de maio de 2019 Diego Domingos
Parasite

Parasite

Yeeeeeeeeah, Cinemaster. Mais do que merecido! Sou mega fã da filmografia de Bong Joon-ho e seu olhar para histórias de cunho mundial é emocionante. Parasita, que no sábado passado recebeu de forma unânime do júri a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019, vai estrear em seu país natal, a Coreia do Sul, nesta sexta-feira. E as expectativas por lá estão altíssimas, Cinemaster.

A Variety relata que mais de 200 mil ingressos já foram adquiridos na pré-venda. E outra, Parasita deverá liderar as bilheterias coreanas na frente até mesmo de Aladdin e de Godzilla 2 – Rei dos Monstros, dois grandes blockbusters.

A Palma de Ouro para Parasita Cinemaster vem com outras comemorações especiais. Isso porque Bong Joon-ho é o primeiro diretor coreano a ganhar o prêmio mais importante do circuito de festivais. E em 2019 o cinema coreano completa 100 anos. Sensacional! Ah sim, a publicação confirma que Parasita já tinha sido vendido para mais de 190 regiões em todo o mundo antes mesmo de sair vencedor do Festival de Cannes 2019.

P.S. A trama de Parasita é a respeito de duas famílias e do relacionamento entre elas: uma que sempre foi rica e outra que ascendeu da pobreza há pouco tempo.