SONY: Companhia lançará um novo sistema premium de cinema

15 de fevereiro de 2019 Evelyn Souza
Sony Digital Cinema

Sony Digital Cinema

Um novo conceito de cinema chegando, Cinemaster! A Sony Eletronics está lançando um sistema premium teatral de grande formato, que poderá competir com marcas como Imax, Dolby Cinema e PLF. A News é do The Hollywood Reporter.

O lançamento do Sony Digital Cinema inclui a projeção a laser da Sony com suporte para imagens 4K e de alta faixa dinâmica, som Dolby Atmos e assentos reclináveis. Se comprados, os sistemas de projeção e som representarão um investimento de US$ 1 milhão.

O primeiro local, programado para abrir na primavera americana (março-junho) com uma tela de 18 metros, será o Galaxy Theatres do Las Vegas Boulevard Mall. A Sony tem como alvo os proprietários de salas de cinema, confabulando sua inauguração na CinemaCon (de 1º a 4 de abril).

Rafe Cohen, presidente da Galaxy Theatre, conta que: “Estrategicamente escolhemos Las Vegas, uma cidade sinônima de entretenimento de classe mundial, para o lançamento de nosso novo auditório, o Sony Digital Cinema, no Galaxy Theatres. Nós nos esforçamos para superar as expectativas dos clientes de um cinema teatral de primeira classe.”.

O foco inicial do lançamento do Sony Digital Cinema é nos Estados Unidos, embora a Sony também apresente seu novo sistema para expositores internacionais durante o CinemaCon.

Bob Raposo, diretor de cinema da Sony, contou ao The Hollywood Reporter que: “Estamos procurando oferecer telas muito grandes e imersivas. Os consumidores reconhecem a Sony como uma marca altamente premium e isso os dará a confiança de que esta é uma experiência premium.”.

Enfim, enquanto isso, Cinemaster, a Sony Pictures está em cartaz nos cinemas brasileiros com Se a Rua Beale Falasse, que tem três indicações ao Oscar 2019.