VINGADORES – ULTIMATO: Cena Capitão América Vs. Capitão América não seria daquele jeito

15 de maio de 2019 Diego Domingos
Vingadores - Ultimato

Vingadores – Ultimato

Cinemaaaaaaaaaster, por isso que faço questão de comentar contigo sobre os bastidores de todos os tipos de filme, inclusive, os maiores, como Vingadores – Ultimato. Na cena do confronto entre Capitão América Vs. Capitão América, qual a sacada por trás do Steve de 2012 estar com a máscara do personagem?! Exatamente, para diferenciar quem é o de 2012 (com a máscara) do de 2023 (sem máscara).

Em conversa com o Before and AftersDan DeLeeuw – supervisor de efeitos visuais de Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato – explicou em detalhes Cinemaster todo o planejamento da cena, a filmagem, e a pós-produção.

“No set, tivemos Chris Evans e Sam Hargrave, nosso coordenador de dublês e diretor de segunda unidade. Ele inclusive é o dublê de Evans e de Chris Pratt, mas desde Soldado Invernal ele não era o dublê de Evans. Então, foi como um retorno ao personagem.”

“Normalmente, quando filmamos cenas de lutas como essa, nós temos dois grupos de dublês entrando na cena e lutando, e eles lutam muito rápido. Em seguida, você traz Chris Evans e filma o lado dele, então eles lutam uns contra os outros, e eles vão lutar contra o dublê dele. Você filma a cena com a parte mais violenta com os dublês e depois traria Chris para os closes disso, em seguida, era só fazer Evans trocar de lado.”

“No entanto, quando filmamos, o plano original era que nenhum dos dois estariam com a máscara, ou seja, foi muito legal porque Chris Evans fez o do futuro e Sam o do passado, depois substituímos o rosto de Sam pelo de Evans. Mas, ironicamente, quando as pessoas viram a cena na sessão teste, elas estavam tendo dificuldade para reconhecer quem era o bom ou quem era o mau. O resultado então foi que adicionamos a máscara, em CG, no Capitão dos Vingadores original.”

Detalhe Cinemaster, Dan disse ainda que o grande desafio de todo esse momento em Vingadores – Ultimato foi a iluminação, porque como eles utilizaram Chris Evans dos dois lados, a iluminação poderia ficar falha. Mas claro que o controle de qualidade da equipe era altíssima e não ficou.

VINGADORES – ULTIMATO: Todos os Recordes de Bilheteria

VINGADORES – ULTIMATO [REVIEW]: Um filme único na história do cinema

Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt, com produção de Kevin Feige e direção de Joe e Anthony Russo, e roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores – Ultimato já está em exibição nos cinemas brasileiros.