VINGADORES – ULTIMATO: Conheça o senhorzinho por trás do Steve Rogers idoso

15 de maio de 2019 Diego Domingos
Vingadores - Ultimato (Steve Rogers idoso)

Vingadores – Ultimato (Steve Rogers idoso)

Sim, sim, Cinemaaaaaaster. Após o lançamento de Vingadores – Ultimato, Anthony e Joe Russo foram questionados sobre como a versão idosa de Steve Rogers foi produzida, se era realmente Chris Evans, se era um dublê de rosto e de corpo. No começo do mês, os Russo revelaram que o personagem era 95% maquiagem, com a voz rouca sendo totalmente de Chris Evans, e 5% de CGI.

Pois bem, nesses cinco por cento de CGI Cinemaster a equipe precisou de um ator já de idade mais avançada para que ele service como a base visual para o Steve Rogers. Pois bem, esse senhorzinho é Patrick Gorman. 

Em conversa com o Before and AftersTrent Claus – supervisor de efeitos visuais da Lola, empresa especializada no envelhecimento e no rejuvenescimento de personagens – explicou como que o processo do Steve Rogers idoso em Vingadores – Ultimato aconteceu.

“Queríamos evitar ter que lidar com os cabelos de Chris Evans na pós-produção, então, ele usou uma prótese careca e adicionamos uma peruca nele. E ele estava com uma prótese de maquiagem no pescoço. Tudo, desde debaixo do queixo até o colarinho da camisa, é prótese de maquiagem. No set, ele também usou lentes. Também adicionamos pontos de rastreamento em seu rosto para os efeitos visuais. E nós filmamos Chris fazendo toda a cena em primeiro lugar, assim como sempre fizemos com o envelhecimento, ou assim como fizemos com o Steve magro no primeiro Capitão América.”

“E então nós filmamos a sua versão idosa. Neste caso, tivemos a participação de um senhor chamado Patrick Gorman, que é um ator realmente fenomenal. Ela era a versão mais velha de Chris. Ele olhou tudo o que Chris fazia na sua atuação e a ideia era que ele duplicasse da melhor maneira possível.”

Detalhe Cinemaster... a equipe trabalhou com uma idade para o Steve Rogers idoso em Vingadores – Ultimato ao redor de 119 anos. Woow! “Era realmente importante que sempre fosse Chris, sempre reconhecível como Chris, e nunca que algo fosse mudado em sua atuação ou no seu visual. A idade técnica que trabalhamos foi de 119 anos. Mas com o soro, ele deveria estar entre 85 anos e 95 anos, em algum lugar nessa faixa – mas jovem do que um ser humano normal.”

Por fim Cinemaster Trent Claus disse que o trabalho em fazer Steve Rogers idoso em Vingadores – Ultimato foi ainda mais semelhante que o que eles fizeram com Hayley Atwell, a Peggy Carter, em Capitão América – O Soldado Invernal.

VINGADORES – ULTIMATO: Todos os Recordes de Bilheteria

VINGADORES – ULTIMATO [REVIEW]: Um filme único na história do cinema

Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Letitia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt, com produção de Kevin Feige e direção de Joe e Anthony Russo, e roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores – Ultimato já está em exibição nos cinemas brasileiros.