WALT DISNEY: Bob Iger vem ao Brasil para viabilizar compra da Fox por aqui

12 de fevereiro de 2019 Diego Domingos
Bob Iger

Bob Iger

Whaaaaaaaaat?! Sim, sim, Cinemaster. Se Bob Iger – que nada menos que o presidente da Walt Disney Company – precisou sair do seu mega escritório na Califórnia pra vir aqui no Brasil, é porque o negócio tá realmente muito sério.

Vale lembrar Cinemaster que no final do ano passado a imprensa americana confirmou que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ainda não tinha aprovado a compra da Disney pela Fox.

O grane embate por aqui não está nem mais relacionado ao cinema, mas sim a TV. Isso porque Cinemaster com a Fox e a Disney se unindo na TV por assinatura, as duas empresas podem bater a Globosat, da Rede Globo. Então, viu agora porque a compra não foi aprovada?!

Com isso, Iger – que pelo confirmado pela colunar Radar da Veja – veio ao Brasil nessa terça-feira justamente para viabilizar essa compra. Vale ressaltar Cinemaster que para ter a compra aprovada na Europa, a Disney precisou vender alguns canais de televisão. O órgão regulador da União Europeia disse que seria concorrência desleal com o cinema e a TV do continente se a Disney continua forte não apenas no cinema, como também na TV. A Disney precisou vender alguns canais, Cinemaster.

Sigo mais do que curioso pra saber no que vai dar essa reunião, afinal, o Brasil é um dos cinco maiores mercados de cinema do mundo e um dos dez mais importantes em termos de TV por assinatura. Agora, que tem treta nessa não aprovação da compra da Walt Disney pela Fox deve ter, porque se todo o mundo literalmente aprovou – inclusive, a China – por que que logo aqui no Brasil tinha que ter todo esse embate?!