OSCAR 2019: Primeiro e emocionante trailer do representante do Líbano a Longa em Língua-Estrangeira

6 de novembro de 2018 Diego Domingos
Capernaum

Capernaum

Sim, sim, Cinemaaaaaaaaaaaaster. Pode anotar aí quais vão ser os quatro dos cinco indicados ao Oscar de Melhor Longa em Língua-Estrangeira. Roma, Guerra Fria, Shoplifters e Capernaum.

O primeiro trailer do longa libanês Cinemaster é realmente emocionante, e a trama é ainda mais curiosa.

O filme apresenta um garoto chamado Zain, e esse também é seu nome na vida real, que processa os pais por eles terem muitos filhos a ponto de não conseguirem dar cuidados, saúde e educação para todos eles.

Irritado com toda a situação, o garoto foge e decide viver nas ruas por conta própria. Ele então acaba por se unir a refugiada etíope Rahil (Yordanos Shiferaw), e fica com os cuidados do bebê dela, Yonas (Boluwatife Treasure Bankole), quando a mãe da criança é pega por estar ilegalmente no Líbano.

O filme de Nadine Labaki Cinemaster recebeu 15 minutos de aplausos no Festival de Cannes e levou nada menos que o Prêmio do Júri. Eu tô é mais do que curioso pra conferir o filme completo.

Capernaum, inclusive, é o representante do Líbano a categoria de Melhor Filme em Língua-Estrangeira no Oscar 2019. E Cinemaster, tem tudo pra ser indicado. =D